Estúdio Cachalote
São Paulo | SP
O projeto começou com uma visita ao local, onde pudemos avaliar a estrutura existente da oficina mecânica. Além disso, foi fundamental compreender a situação financeira dos clientes para garantir que as mudanças fossem viáveis dentro do orçamento disponível. Após análise cuidadosa, o escopo do projeto foi definido, e um plano foi traçado para a transformação.
Uma das mudanças mais significativas envolveu a substituição do piso de porcelanato, por concreto polido, semelhante ao que se encontra em postos de gasolina. Esse tipo de piso é altamente durável e versátil, atuando tanto como contrapiso quanto como piso acabado. Essa escolha não apenas proporcionou uma estética moderna e neutra ao estúdio, mas também facilitou a versatilidade de uso, manutenção e a limpeza.
As divisões internas foram criadas utilizando drywall. Além disso, a atualização da parte elétrica foi realizada de forma aparente, evitando a necessidade de rasgar paredes, o que economizou tempo e recursos. A iluminação escolhida foi baseada nos modelos encontrados em galpões industriais, proporcionando uma iluminação uniforme e ajustável para diferentes configurações de fotos e cenas.
Os mobiliários do camarim e da copa foram executados, reutilizados, restaurados e adaptados às necessidades do estúdio pelos próprios clientes. Essa abordagem não apenas reduziu os custos, mas também contribuiu para dar a “cara” dos clientes ao projeto.